Pages

09 março 2015

Coluna:Entrevista (com Rafaela Alves)

Hoje entrevistarei Rafaela Alves, ela acabou de lançar  o livro No Doce Embalo da Magia e  o Blog dos Contos acompanhou-a pós lançamento. Confiram:


BDC: Agradecendo desde já a oportunidade de entrevista e tempo disponível. Fale um pouco de você e como começou o seu interesse pela literatura ?
Rafaela: Tenho 18 anos, Sou estudante de Analises Clinicas. Começou quando eu tinha 16 anos. Eu tinha o costume de escrever textos, e então um dia minha amiga chegou pra mim e disse “Porque você não escreve um livro?”. Eu pensei bastantes sobre o assunto, e aos poucos esse “novo universo” foi tomando conta de mim, até que acabei meu primeiro livro Antes que a lua apareça. Hoje já tenho 3 livros prontos.

BDC: Quais gêneros são mais atrativos para você ?
Rafaela: Meus gêneros prediletos são romance, ficção e fantasia.


BDC: Fale para nós um pouco sobre suas obras.
Rafaela: Vou falar sobre o No doce embalo da magia. Ele é um livro de adaptação de A Bela e a Fera, contado na visão da feiticeira. Prometo trazer um novo ponto de vista sobre essa história.

BDC: Como K. J Rowling é conhecida por ser uma autora que conseguiu prender seu publico com uma historia tão fantastica com a ideia da fantasia da vida de um jovem bruxo movido pela sua coragem e de ir até o fim, o que você diria ser “sua marca” ?
Rafaela: Gosto muito de fantasias. Então nos meus livros, que serão lançados em breve, encontrará fácil anjos, fadas, vampiros, imortais, lobisomens, tenho de tudo! Amo esse universo!

BDC: O que chama a sua atenção contos antigos e (ou) atuais ?
Rafaela: Contos atuais, pois os contos de agora, estão se tornando bem mais criativos e nos prende de uma maneira, que ficamos muito surpresos!

BDC: Como começou a ideia de escrever?
Rafaela: Foi através dos meus textos.

BDC: Na sua opinião, a literatura se valorizou nos últimos anos ?
Rafaela: Eu acredito que cada vez mais, mais pessoas estão se apaixonando e tomando gosto pela leitura, e isso é um ótimo, porque esse universo mágico dos livros sempre estaram de portas abertas!

BDC: Para finalizar a nossa entrevista, deixe uma frase.

Rafaela: “E então você percebe que o tempo passou. Que tudo é diferente agora. Que você mudou o suficiente pra enxergar as coisas que antes passavam despercebidas bem na sua frente. E que essa mudança, por mais que ela seja ruim, foi uma das melhores coisas que poderia ter acontecido. Pois isso dá a você a coragem para passar a deixar algumas coisas pra trás, e seguir adiante. Fazendo o que quer fazer, e não o que esperam de você. E não importa o tamanho que foi essa mudança. Pois alguns sentimentos continuarão intactos. Enquanto outros, darão a você um sentimento de esquecer e ir além do esperado.”


Bem, é isso. Espero que gostem da nossa primeira materia do Entrevistando. Que sejamos sempre muito bem influenciados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo