Pages

12 setembro 2020

PRECISO DE VOCÊS!

 Pessoal, venho neste post pedir a ajuda de vocês. 

Comentei há algumas postagens atrás que publicaria alguns contos que estão guardados na gaveta aqui do blog, alguns foram bem vistos e outros não. A maioria sempre foi se contribuição e atualmente o tempo anda escasso para escrever e postar (a ponto de passar alguns dias do horário ou do dia mesmo de postar). 

Então gostaria de sua humilde colaboração: se você gostou da retomada me ajude contribuindo com um conto, caso não gostou, deixe seu feedback para a melhoria e manutenção do blog para futuras postagens. Isso será de grande ajuda.


Bem, é isso. Espero que você que passa aqui no blog goste do conteúdo. Um hobbie bem diferente dos atuais que tenho e muito nostálgico por sinal. Agradeço desse já a atenção de vocês é desejo uma ótima leitura, até mais!

05 setembro 2020

Sobre os faráos.

SEREKH DE WADJSendo o faraó um deus Hórus vivo sobre a terra, desde o surgimento das primeiras fontes escritas que se aplica justamente esse nome ao rei — Hórus. Como o nome da divindade era derivada da palavra Hor, que significa falcão, o termo equipara o rei a um deus original do céu, o deus falcão, o qual outrora navegava na barca solar sobre a abóbada celeste. A ligação da divindade com o soberano é atestada desde o princípio da história egípcia. A forma sob a qual é representada essa estreita conexão é bem característica. Ela se expressa sobretudo no chamadonome de Hórus do rei.
Até a III dinastia (c. 2649 a 2575 a.C.), o nome principal do rei — nome de Hórus — era escrito em um quadro retangular chamado de serekh, como esse que se vê ao lado pertencente ao faraó Wadj, o rei serpente, da I dinastia (c. 2920 a 2770 a.C.). A parte inferior do quadro continha um desenho em forma de fachada de palácio. Na parte superior vinha o nome do rei e o conjunto era encimado pela figura de um falcão — o deus Hórus. Assim o rei tornava-se o substituto terrestre dessa divindade do universo e poderíamos denominá-lo de Hórus do palácio. No caso de Peribsen, da II dinastia (c. 2770 a 2649 a.C.), o animal de Seth substituia o falcão, enquanto que oserekh de Khasekhem era encimado tanto pelo falcão quanto pelo animal de Seth.

HIERO REI DO ALTO E DO BAIXO EGITO
Rei do Alto e
do Baixo Egito
HIERO DUAS DAMAS
As Duas Damas
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo