Pages

14 outubro 2014

Professor, Parabens pelo seu dia !



Semana do dia dos professores.


Bem ... sou péssimo em me expressar por meio de escrita, mas tentarei.

Professor, uma profissão tão honrosa e tão pouco reconhecida. O professor é a peça principal na nossa vida. Sem o trabalho do professor nós são saberíamos ler, escrever, entender o que se é falado. Infelizmente não são valorizados e tem mais momentos estressantes do que tranquilos, mas qual profissão não tem ? 


Me lembro muito bem que houve um professor que levarei para toda a vida suas palavras. Para ele, uma duvida era o ponto crucial para ver meu grau de esforço. De tanto se preocupar com isso ele passara na minha vida deixando uma marca respectiva: não importa oque você quer para sua vida, seja o melhor. Não para os outros mas para si. O reconhecimento de um bom trabalho vem dos outros, porem o conhecimento foi adquirido por você com muito esforço. Não negue ajuda a ninguém pois você não sabe o seu próximo momento. Absorva o conhecimento e também expele-o para os outros. Tudo que se aprende e é bom não se deve ser guardado para si mesmo.

De certa forma somos todos professores: pais, parentes, amigos, vizinhos ...

Algumas pessoas nascem com dons de educar, outros de ensinar. Porém todos tem o dom de aprender.

Dedico a Professor João Luis (Curso Tecnico de Logistica do Colegio Anchieta) que fora um destes exemplos junto a  Andrea Val , Alexsandra Rolli , Rita De Cássia Mannini , Luciana Martines , Isadora de Castro , Robson Pina , Paulo De Sousa Debraichime , Mars M Dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo