Pages

23 fevereiro 2015

Coluna: Entrevista (com Michael Andrews)

Boa noite queridos seguidores ! Aqui esta mais uma entrevista para vocês. Desta semana tive a oportunidade de entrevistar Michael Andrews, ele é um jovem escritor e acabou de lançar seu primeiro livro: Bem O Fim - As Crônicas dos Sete. Vamos conhecer este jovem autor !



BDC: Boa tarde Michael, obrigado por sua disponibilidade. Poderia se apresentar, por favor.

Michael Andrews: Me chamo Michael Andrews, 24 anos, fazia apenas poemas e fanfics e esse é o meu primeiro livro Bem O Fim - As Crônicas dos Sete.

BDC: Legal, tambem ja fiz alguns textos. Se lembra desde quando tem contato com a literatura ?

Michael Andrews: Faz muito tempo. Mas no começo eram alguns contos quando eu tinha meus 6 ou 7 anos lá nos anos 90, só quando eu tinha 11 anos, 2001, que li meu primeiro livro completo: foi Harry Potter e a Pedra Filosofal . Sou da primeira geração HP (risos).


BDC: Certo. Compreendo. O que voce acha mais atraente nos contos da J K Rowling ?

Michael Andrews: Como sempre digo: HP foi uma fase minha na infância e adolescência . Mas o que me fascinava era como a magia era elaborada e dita nos livros, mas também a questão dos animais mágicos e como eles interagem com os personagens e vice-versa .

BDC: Ah algum(a) escritor(a) que também lhe fascina e inspira ?

Michael Andrews: Além da Rowling, tem George R. R. Martin que foi onde eu encontrei uma forma de contar sobre um novo universo, sob a visão de diversos personagens, e também aquela mistura equilibrada entre ficção e realidade. E Justin Cronin, a forma como ele trabalhou o realismo no meio de algo fictício me inspirou e muito.

BDC: O que voce destacaria em seu livro como "sua marca" ?

Michael Andrews: Minha marca nesse livro e que pretendo manter é deixar as pessoas curiosas a respeito de algo que acontece em cada episódio e deixando pequenas pistas do que poderia vir, mas realmente sem revelar nada . Apenas atiçando a vontade das pessoas de querer descobrir o por que daquilo.

BDC: Qual sua visao para a literatura atual ?

Michael Andrews: As pessoas na sua grande maioria prefere romance adolescente ou de sonhos sexuais do que uma história que te faça pensar em dezenas de coisas. Isso acaba que deixando de lado autores que fazem livros focados em ficção de terror ou qualquer outra coisa que não tenha romance perdendo total espaço e que talvez seria melhor do que um de romance .

BDC: Fale um pouco do seu livro.

Michael Andrews: Bem, é um livro de suspense, mistério e ficção. Trabalhei nesse livro mostrando os personagens como se o leitor estivesse ali no lugar do personagem .Deixando as pessoas mais envolvidas na história. Que terá ainda continuações é claro. 
A sinopse: Tudo estava calmo e tedioso para o jovem Jared, que apenas estudava, trabalhava seguindo uma rotina cansativa, mas logo a rotina é quebrada, e o seu caminho se encontrará com um homem misterioso chamado Daniel que trabalha para uma instituição que trata de casos inexplicáveis e desconhecidos do resto da humanidade. Por uma tragédia seu caminho se encontrará novamente com o de seu irmão mais velho Gerard e sua amiga bibliotecária Emily. Seu caminho voltará a se encontrar com o de sua melhor amiga Niuk no meio da guerra. A jovem Anna mais uma vítima do mal que aflige a Terra, terá seu caminho cruzado com o dele. Klaus um experiente soldado de guerra, que sofre pelas perdas do passado se vê no meio de mais uma, protegendo seus amigos, inocentes, de um inimigo que aparentemente eles não sabem quem é, mas é um inimigo já conhecido. Uma história que vai te levar através de vários lugares, emoções, te mostrar quais seriam as opções que você tomaria no lugar dos personagens, e o que realmente faria no meio de uma guerra onde desconhecem o inimigo, mas aprenderão á temê-lo. Você estaria preparado para o fim?

Os leitores podem encontrá-lo no site da Amazon ou na página oficial do livro no Facebook : www.facebook.com/ascronicasdossete.

BDC: So pra terminar Micael,deixe-nos uma frase.

Michael Andrews: Pode ser meu lema de família ? (risos). Vou deixar uma frase que me faz pensar em bastante coisa sobre personagens que marcam nossos corações. "Heróis morrem, lendas vivem para sempre !"

Isso foi algo muito bom de fazer. Ter um recem escritor dando o ar da graça para nós. Obrigado pela sua atenção e disponibilidade e que possamos mostrar seus proximos livros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo