Pages

25 julho 2020

Solte-se daquilo que não vale a pena



Por Paulo Fernandes

Solte, não cometa a falha de segurar aquilo que Deus já tirou. O que fere tem que sair para dar lugar ao Amor que irá curar. 
Shakespeare disse uma vez: lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. Possa ser, também, que o presente, visto pelo cenário do coração, seja o passado, se as mudanças vieram apenas nas estações e não nas decisões. Do mesmo modo, nenhum recomeço serve, se você o recebe com a mesma mentalidade. "O Senhor Deus me disse: — Desça até a casa onde fazem potes de barro, e lá eu lhe darei a minha mensagem. 


Então eu fui e encontrei o oleiro trabalhando com o barro sobre a roda de madeira. Quando o pote que o oleiro estava fazendo não ficava bom, ele pegava o barro e fazia outro, conforme queria" (Jeremias 18.3-4). Se ferires o teu futuro, não tá ficando bom. E, por isso, Deus tira, lança fora e recomeça com outra versão sua, só que melhorada.

Você está nas mãos de Deus assim como o barro está nas mãos do oleiro. E você corre o risco de perder a sua melhor versão por não soltar o que Deus já tirou. Mas, se você soltar, o oleiro irá começar moldar, logo, a curar. Não insista mais em colocar vírgulas onde Deus colocou um ponto final.

O coração humano por natureza é enganoso, e não há nada que engane tanto como ele, diz a Palavra de Deus. Imagine agora com os frutos da carne que o deixa ainda mais embriagado pelas más emoções... Sem demora, uma pessoa que segue o seu coração, breve, perde a forma que o Oleiro está tentando criar por decidir errado.

A verdade está atrás dos frutos que o Espírito de Deus produz. Frutos como o amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e o domínio próprio. Agora, deixe a cura trabalhar retirando o que precisa sair, fechando feridas, mudando hábitos e, principalmente, seus pensamentos. Renuncie os velhos caminhos e esteja pronto para abandonar os sonhos do seu velho eu, agora não servem mais.

Descanse na certeza que não há conforto maior do que saber que o teu Deus é um oleiro que ama recomeços. E que onde aparenta ser o teu fim, Ele está recomeçando para fazer melhor, porque o teu Deus, também ama surpreender. Acredite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo