Pages

02 agosto 2013

A persistência de um soldado

Durante a Segunda Guerra Mundial um soldado disse ao seu tenente:

- Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor. Solicito permissão para ir buscá-lo.

- Permissão negada. -replicou o oficial.
Não quero que arrisque sua vida por um homem que provavelmente já está morto.

O soldado ignorando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou arrastando o cadáver de seu amigo, porém o mesmo também fora mortalmente ferido.
Quando o oficial viu a cena ficou furioso:

- Soldado idiota! Já tinha dito que ele estava morto! Agora eu perdi dois homens!
Me diga, valeu a pena trazer um cadáver?!

O soldado, ofegante, respondeu:

- Claro que sim, senhor.

Quando o encontrei ele ainda estava vivo e pôde me dizer “Tinha certeza que você viria meu amigo!”

A lealdade é a primeira qualidade necessária para uma amizade verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo