Pages

05 agosto 2013

Ragnarok, o Crepusculo dos Deuses

O fim do mundo será precedido pela idade do machado e a idade da espada, as armas serão esgrimidas e também destruídas seguido pela idade do vento e a idade do lobo antes da destruição inevitável o Ragnarok.  O Inverno irá durar três anos sucessivos sem a interferência do sol para trazer a sua clemência as pessoas. Três outros invernos se farão presentes. Midgard estará em guerra durante este tempo.

Pai e filho iniciarão uma batalha um contra o outro. Irmãos tomarão parte em actos incestuosos.
As mães abandonarão os seus maridos e seduzirão seus próprios filhos  enquanto irmãos rasgarão os corações uns dos outros .  Os lobos Skoll e Hati Hrodvitnisson engolirão o sol e a lua e trazendo total escuridão ao mundo. 

As céus estrelados cairão, a terra tremerá; montanhas e árvores tombarão ao solo. Monstros se libertarão das correntes que os prendem; e a caça selvagem começará.  O lobo Fenrir correrá solto arrastando as suas mandíbulas sobre a terra e os céus.

A serpente de Midgard se revoltará e fará com que as ondas que alaguem as praias. Vomitará seu veneno mortal no mundo ao redor dele.

No norte o navio de Naglfar será libertado de suas correntes guiadas por Hymr.  Ele será acompanhado por uma tripulação de gigantes.

Loki escapará de seus laços e velejará rumo ao norte em um navio que comporta os filhos de Hel.

No sul, Surt, o guardião de Muspell, cavalgará através de Bifrost até ele desfaser-se sob ele. O chifre de Heimdall soará pelos nove mundos advertindo aos deuses do perigo à frente.

A árvore de Yggdrasil tremerá.

Um homem e uma mulher buscarão abrigo debaixo de suas folhas tremulas enquanto a terra em baixo deles estremece com o som da guerra. Em seguida, Odin partirá em seu cavalo Sleipnir para consultar a cabeça de Mimir para receber um conselho sobre a acção a ser tomada.


Guerreiros em Valhalla serão enviados para o plano de Vigrid com Odin como seu líder. 

Odin cairá contra o lobo Fenrir, mas o Pai de todos será capturado pelas mandíbulas mortais da criatura e será engolido.  O filho de Odin, Vidar, bravamente vingará a morte de seu pai pisando na mandíbula de Fenrir. (Ele usa uns sapatos especiais feitos de pedaços de couro que foi oferecido aos deuses). Vidar arrebatará a mandíbula superior do lobo e a romperá em partes.

Thor lutará contra a serpente de Midgard e vencerá matando-a. Ele dará nove passos para trás e morrerá dos gazes venenosos que a serpente vomita em seguida.

O deus Frey lutará contra o guardião de Muspell.

Ele será vítima do gigante Surt já que deu sua espada ao seu mensageiro, Skirnir.

Tyr, o deus de guerra, atacará o cão de caça de Hel, Garm, enquanto Loki e Heimdall se travarão combate e morrerão um pelas mãos do outro.

Os nove mundos debaixo da árvore de Yggdrasil se tornarão num inferno ardente.

Todos os deuses do Aesir e Vanir morrerão, como também os habitantes de todos os reinos que estão em baixo da grande árvore de Cinzas.

O céu entrará numa cova de chamas e a terra se afundará no mar.

Um começo novo virá após a destruição do mundo.

A terra emergirá do mar e florescerá vigorosamente.

Os filhos e filhas dos Aesir e Vanir sobreviverão ao Ragnarok e se encontrarão em conselho na planície de Ida onde era Asgard.

Os filhos de Odin, Vidar e Vali se encontrarão lá e os filhos de Thor, se unirão a eles e serão os herdeiros do martelo de seu pai, Mjollnir.

O deus amado, Baldr e o seu irmão Hod retornarão de Hel e se unirão aos restantes, enquanto Hoenir profetizará em que se irá transformar o novo mundo.

Os filhos de Bor, Vili e Ve, serão enviados aos céus para governar com os outros.  Os novos deuses governantes reunir-se-ão e relembrarão as recordações passadas do Ragnarok.  Espalhados nas planícies serão achados tesouros que uma vez pertenceram ao Aesir e serão vistos com assombro.
Gimle mais uma vez alojará os deuses em paz e generosidade. Porém, o bem e mal não deixarão de existir, já que haverá uma região em Hel chamado Nastrond, a costa dos mortos. O dragão Nidhogg sobreviverá a destruição ígnea e continuará roendo os corpos dos mortos.
 O homem e mulher que buscaram abrigo debaixo dos ramos de Yggdrasil, serão chamados Lif e Lifthrasir.
Eles se nutrirão com gotas de orvalho e darão à luz a muitas crianças para repovoar a terra.
Da grande Cinza novos raios de luz virão dos céus, pois, uma filha nasceu do sol antes que o lobo o engoli-se na manhã do Ragnarok.

Isto é como tudo terminou; e isto é como o mundo começa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo