Pages

14 janeiro 2014

O Mito de Crisaor

Na mitologia grega, Crisaor era filho de Poseidon e Medusa e irmão do cavalo alado Pégaso. Era muitas vezes descrito como um gigante, outros dizem que talvez tivesse aparência de um javali alado.

Medusa era uma das irmãs Górgonas, a mais bela, e a única mortal, ofendeu a deusa Atena, deitando-se com Poseidon no templo ateniense. Como castigo, Atena transformou seus cabelos em serpentes.
A mesma foi posteriormente morta pelo herói Perseu, e Crisaor e Pégaso nasceram a partir das gotas de sangue dela, que caíram no mar (outros dizem que surgiram a partir do pescoço da Medusa). Dizem que Crisaor foi o rei da Península Ibérica (Andorra, Gibraltar, Espanha e Portugal). Era casado com Callirhoe, filha do titã Oceano, e foi o pai de Gerião e, segundo Hesíodo, de Equidna.

Crisaor nascera empunhando uma espada dourada dotada de um incrível poder de perfurar, porém não era boa em cortar. Poseidon então obteve lascas do escudo de Atena e da lança de Ares, e juntamente com o material do qual seu tridente era feito e, por fim, a própria espada dourada de Crisaor, entregou tudo nas mãos Hefesto, para que este forjasse um tridente para seu filho. Crisaor recebeu então o poderoso tridente dourado, que era capaz de romper céus e dividir mares. Tendo sua arma em mãos, partiu em missões concedidas pelos deuses para derrotar os inimigos do Olimpo. Seu poder e o de seu tridente cresciam a cada missão concluída e Crisaor por fim foi traído por seu próprio pai, que lhe enviou a uma missão de morte, afim de lhe usurpar o tridente, que se tornou uma marca registrada de Poseidon.

(OBS : Não comparem com filmes, os autores fazem adaptações, essa é a história escrita nos livros sobre mitologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo