Pages

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

[ POSTAGEM COLETIVA] - Professor, parabéns pelo seu dia !





Esta é uma postagem dedicada aos nossos grandes mestres, os professores, em homenagem ao Dia dos Professores, idealizada pelos blogs abaixo citados.



Homenagem Maíra - Blog Os Literatos (http://www.osliteratos.com.br/)

Não era apenas uma aula de língua portuguesa... Foi uma viagem! O professor Paulo foi um professor magnifico! Conhecia os alunos pelo número da chamada. Ele nunca disse meu nome, mas sempre número dezoito. 

Não era muito de falar sobre sua vida pessoa, mas minha paixão pela matéria que ele lecionava apenas cresceu cada vez mais. Além disso, Paulo via através de seus alunos. Como assim!? Impossível descrever, mas apenas em ler um texto de minha autoria, ele conseguiu ver através do meu silêncio o terror que eu escondia em meus olhos. 

Foi um paizão! E todos os professores deveriam ser como ele. “Ser professor” é ir além do ato de lecionar, é acolher, amar, cuidar, proteger... Hoje Paulo não está mais entre nós, morreu dia 02/09/2012 (no dia do meu aniversário!), mas ele pode descansar em paz... Não sei quanto aos outros alunos que ele teve, mas na minha vida ele fez a diferença, e me salvou!


Homenagem Thiago  - Blog SpheraGeek (http://spherageek.wordpress.com)

Ouça agora Thiago Simão e Renaldo Kaká falando um pouquinho sobre aqueles que trouxeram inspirações em suas vidas.

BAIXE O PODCAST: 
4shared (http://www.4shared.com/mp3/wmuYas_tce/SpheraCast_-_Especial_Dia_dos_.html?)
Direto (http://spheracast.podomatic.com/enclosure/2014-10-14T20_03_38-07_00.mp3)


Homenagem Anninha - Blog Poltrona de Cinema (http://poltronadecinema.wordpress.com/)

Na minha época, chamávamos de Dia do Mestre. Isso prova como sou antiga e como ser professor é definido melhor dessa maneira: mestre. Porque ele é mais que isso, ele ratifica princípios, nos insere no mundo das letras, muito,nos ensina a compreender o mundo.

Eu tive professores muito especiais a vida toda. Meus professores de colégio foram os mais significativos: Rosane Vidinhas, de Ciências, Roberto Guidoreni, de Geografia. Ambos do Colégio Piedade. Tirar dez na matéria deles, era difícil, razão de muito orgulho quando acontecia…

Depois estudei no Colégio Marista São José, e os professores que mais gostava eram o Mercadante, de História, que já está no Céu, e Luiz Carlos, de Biologia. Professor é a profissão mais importante que existe, pois é a válvula-mestra de todas.


Homenagem Beatriz - Canal Compulsiva por Livros 
(https://www.youtube.com/channel/UCd6UmecfDq7bodNEbx6yTRQ)

Segundo o dicionário, docente é aquele que ensina uma ciência, arte, técnica e outros conhecimentos. Mas será só esse o papel do docente na nossa sociedade escolar?

Não, o professor marca nossas vidas. Ele auxilia os alunos a terem uma esperança de um futuro melhor. Ele aconselha, se torna parte da família dos alunos e até trata-os como filhos. Obrigada ao professor que fez ou faz parte de minha vida. 

Obrigada pela paciência e dedicação. Obrigada pelo orgulho que tiveram para enfrentar essa profissão tão pouco motivada por nossa sociedade e governo. Dedico esse texto a todos os professores que enfrentam situações de más condições de trabalho, salários baixos, pouco reconhecimento profissional e agressividade de alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo