Pages

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Amon, Deus Criador da Vida

Amon é muitas vezes confundido com Rá, mas muitas vezes mesmo, ele é dito como rei dos deuses e pai de Chu e Tefnut, mas na verdade Rá é.

Amon é dito como um dos primeiros deuses a surgirem, ele junto com sua esposa Amaunet representavam as partes não reveladas do mundo sendo chamados apenas de "os ocultos", mais tarde Amon se separou de Amaunet e se casou com a deusa Mut (atenção não confundir com Nut) com quem teve o deus Khonsu.
Amon era quase sempre visto como um homem de barba postiça, mas as vezes era representado pelos animais ganso e carneiro.


Ánubis tem os Anubites e Sobek os petsuchos, também tem seus servos são chamados de Amenemhat, por culpa dos Amenemhats Amon foi muito confundido com Rá, pois eles o deram características solares e o fizeram o deus mais importante de todo o Egito, mas mais tarde foi substítuido por Atum.
Mais tarde se fundiu com o deus Rá e formou o deus Amon-Rá que fez muito sucesso e se tornou o deus mais importante por muito tempo.


É adorado em Tebas, onde é associado a Rá. Tornou-se o primeiro de todos os deuses no decorrer do Novo Império. Nessa época, uma classe sacerdotal de muito poder o venera em todo o Egito. É representado em forma humana, às vezes dotado de cabeça de carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo