Pages

11 novembro 2013

Novas Velhas Lendas

Estava distraído em meus pensamentos, quando me lembrei de uma lenda que os meus avós costumavam me contar na minha infância. Era a lenda de um homem que fazia um pacto com o demônio para conseguir tudo o que ele queria, mas que por fim o diabo vinha lhe cobrar as dividas.
 Certo dia estava eu lendo o jornal, e li uma noticia de um rapaz que sumiu misteriosamente. Neste mesmo dia eu conheci uma garota que me contou uma história muito estranha, eu que sempre fui cético, apenas ri do que ela me disse.
“O ‘Cara’ era muito sozinho, dizem que ele vivia lá pelos lados da zona sul, que não tinha amigos mas era um gênio em tudo que ele fazia, inventava meio e métodos de fazer tudo o que ele queria em relação a computadores, matemática, física, português, inglês e mais um monte de coisas por ai. Diziam as más línguas que o pobre coitado nunca havia namorado na vida, mas que já havia beijado diversas garotas em festivais e eventos que aconteciam na cidade, por isso muitos caçoavam dele por ser solteiro e de certa forma estranho.
Ele conhecia um grupo de pessoas (sabe o tipo de pessoas que se julgam os “populares”) muito conhecidas e famosas no circulo de sociedade que ele freqüentava, que namoravam e saiam com muita freqüência enquanto ele ficava se afundando em livros e teorias estranhas. Certo dia essas pessoas resolveram fazer uma pequena brincadeira com ele, o raptaram e levaram-no para um lugar deserto e humilharam o rapaz de uma forma tão grotesca que me arrepio só de lembrar!”
Depois disso nunca mais a vi, porém ainda ouvi outra história do mesmo rapaz. Desta vez foi um colega de andar que me contou, mais cheio de detalhes e riqueza nas cenas.
“Olha Cara, se a moça parou na parte onde humilhou ele é por que não contaram a história toda pra ela, é muito pior: Eles o amararam numa cama grande, trouxeram uma garota de programa e queriam forçá-lo a transar com ela mas por algum motivo ele não quis (talvez por medo, gosto ou sei lá o que), mas o pessoal não desistiu da idéia e começou a torturá-lo para que comesse a garota de programa. No final ele estava todo marcado e não havia transado com a mulher, eles o abandonaram pelado e sangrando durante dois dias num bairro da zona norte no meio de uma favela que tinha lá. Quando voltaram para buscar o infeliz ele prometeu se vingar de todos eles, mas o pessoal riu dele e bateu mais um pouco antes de entregar as roupas e dinheiro pra voltar para casa, mas antes de irem embora eles prometeram matá-lo se abrisse a boca para contar tudo a policia.
Depois disso eu comecei a ouvir umas coisas estranhas no apartamento dele, umas coisas em algo que parecia muito com o português, mas era diferente em muitas palavras que não consegui decifrar o idioma original, mas posso claramente te falar as palavras dele.

Invoco te males spiritus
Et facere totu quod vello
Sob artibus mea sunt
Caninus a inferi
Iam occidus totus malus
Quo manos mi vade dicere
Da te animas meus
Per esse oportet
Ego erit tui regni
Caninus meus
Caninus meus

Estou te falando, aquele Cara sabia de umas coisas muito estranhas e sabia como usá-las e tanto que depois que eu ouvi ele saiu do quarto dele muito feliz e até me cumprimentou coisa que quase nunca fazia. Estava todo alegrinho e pomposo quando desceu as escadas em direção a rua, no dia seguinte eu li no jornal que duas pessoas lá do bairro haviam morrido por ataque de uns cachorros muito estranhos, alias, nunca acharam os cachorros que mataram os filhos da mãe. No dia seguinte mais dois morreram da mesma forma, mas ai já havia uma coincidência nos fatos, todos eram amigos e namorados entre si e isso acabou por alarmar o restante da turma que andavam junto dele, pararam de sair na rua à noite ou mesmo durante o dia, a menos que tivessem realmente que sair. Não adiantou nada, dois dias depois do ultimo ataque misterioso de cães mais um casal de namorados que participavam daquela roda de amigos foram atacados dentro de casa, pelos mesmos cachorros que atacaram o resto da turma lá. Todo mundo lá no bairro está morrendo de medo de ser atacado e morto, esse tipo de coisa não é normal lá na região.
Eu nem ando nas ruas a noite por aquelas bandas, pode ser que o culpado seja esse rapaz mesmo mas se não for aí a coisa fica mais estranha ainda por que os cachorros podem atacar qualquer um que estiver passando pela rua, seja noite ou dia.”
Era estranho ouvir esses casos numa época tão desenvolvida tecnologicamente como a em que vivíamos, eu conhecia esses fatos da minha infância quando sentávamos defronte a fogueiras ou fogões a lenha e os mais velhos tinham por habito ou por gosto contar histórias de fantasmas ou homens com pé de bode que iam a festas para seduzir as jovens. Cada vez mais as pessoas comentavam as mortes por cães misteriosos e sem testemunhas, era um comentário geral lá pelas bandas de onde as mortes aconteceram, pessoas assustadas e empenho por parte das Autoridades.
Mas a parte mais estranha desta historia toda, eu ouvi de um homem muito estranho que andava pelo centro da cidade que me contou uma versão um pouco rebuscada de tudo que já havia ouvido, mas talvez a única que tivesse racionalidade em descrever os fatos que não foram explicados por ninguém.
“Meu jovem rapaz, a parte mais confusa de toda essa história talvez possa te deixar perturbado ou com frouxos de risos, mas aconteceu dessa forma:
O tal rapaz que foi torturado pelos jovenzinhos que morreram, ele fez um pacto com o demônio, mais precisamente com os cães do inferno fazendo com que eles ficassem sob seu total poder. Esses cães são obrigados a obedecer toda e qualquer ordem do seu amo, por mais ridícula que fosse, mas ele não desejava isso, queria apenas fazer sua vingança sobre todos os que lhe humilharam e assim fez.
Começou a perseguir-los e invocar os cães para matar, como você leu isso realmente aconteceu e todos os casais que estavam envolvidos morreram de forma tão dolorosa e sem chance de resgate ou salvação, ou seja, os cães do inferno cumpriram seu dever de forma tão excepcional que ele ficou feliz e calmo. Mas como ninguém fica devendo ao diabo e sai inteiro pra caçoar depois, um dia ele veio cobrar a divida com o rapaz vingador, e essa é a parte mais arrepiante da historia.
Ele estava andando no meio da rua, quando uma Mercedes Benz C200 parou do lado dele e saiu uma mulher, a mais magnífica que qualquer homem pudesse desejar: Alta, cabelos pretos como a noite, pele mais branca que o leite, olhos tão azuis como o fundo dos oceanos, usando um vestido vermelho longo e decotado, andando de forma tão graciosa em direção a ele que o pobre coitado acabou por se assustar com aquela cena.
O diabo pediu para que ele entrasse no carro pois tinha algumas dívidas para cobrar, ele a principio não entendeu o que a bela moça estava querendo. Ele entrou e o diabo dirigiu para longe dali, no alto de um mirante que tinha na cidade e mostrou a ele tudo o que poderia ter desejado alem do controle dos cães, ele disse para ela que estava satisfeito com o que havia pedido que pagaria a divida quando tivesse conquistado o que tanto sonhava, neste momento o diabo soltou uma gargalhada tão alta que os pássaros que dormiam nas árvores voaram para outras mais longe, o diabo olhou para o jovem e disse que o momento de cobrar a divida era aquele, pois já tinha se cumprido os termos do contrato exceto a cobrança do valor.
Uma grande fenda abriu-se defronte o garoto e os cães que foram por muito controlados por ele o puxaram para dentro do buraco, o diabo apenas soltou outra gargalhada e entrou junto com os cães dentro do buraco que logo após fechou-se.”
Fui para casa pensando no que o velho havia me dito, era impossível acreditar que pactos com demônio e coisas do tipo existiam. Por fim, no alto do meu ceticismo, pus esta história pífia no fundo de uma das gavetas da minha mente para sempre esquecer de coisas assim, mas o que diriam os padres ou os pastores das igrejas? Para concluir essa história dos tempos modernos, a crença do ser humano e seu desejo de vingança podem acabar por corromper sua alma.


Dark Nightfall

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo