Pages

12 setembro 2013

O Despertar de uma Amizade (Inicio)

Ray acordou mais uma vez. Olhou em volta. Estava preso, acorrentado, em uma cela já fazia alguns dias. Sua espada havia sido retirada de seu poder. Suas roupas ainda estavam ensanguentadas, mas as feridas encontravam-se tratadas e quase saradas. Havia uma faixa na cabeça, outra no ombro. Observou mais uma vez a cela que se encontrava. Novamente percebeu a janela vedada por barras de ferro. A luz do sol repetiria o seu ritual entrando timidamente, de forma fracionada, correndo por toda a extensão da cela lentamente até levantar-se ao cume da parede para depois desaparecer.
O carcereiro observou que o guerreiro havia despertado, passando o aviso à diante.

– Ele acordou! – disse o guarda.

Nada mais se ouviu. Ray permaneceu em total silêncio. O tempo passou lentamente. Breve o entardecer tomaria a cela. Foi então que ele pôde captar passos, ainda distantes. Não era apenas um homem, havia, pelo menos, mais outros quatro guardas com ele. Os passos aos poucos foram se aproximando, até que, sem muito surpresa, o rosto de Sir Gregory despontou nas barras de ferro.
Ray olhou sério para a sua face.

– O que veio fazer aqui depois de todos esses dias?

– Seu pai era um exemplo de homem, – começou Sir Gregory. – e foi meu mestre. Sua morte foi sentida por todos, principalmente pela rainha. E ela não tem o desejo que o seu filho permaneça encarcerado em uma jaula que não foi feita para ele.
As grades se abriram, Sir Gregory aproximou-se lentamente.
– Desconfio que nós tenhamos a mesma idade, – continuou o cavaleiro da rainha. – então sabe que eu tinha o seu pai em alta estima, mais do que um mestre ou um amigo.
Ray sorriu.
– Se o tivesse em alto estima, teria vingado a sua morte.
– Não foi isso que Sir Stephen me ensinou. As suas maiores características eram a sua bondade, amor e perdão, ele era um cristão verdadeiro. Por que matou tantos homens para conquistar sua vingança?
– O que aconteceu com Jason “One Finger”?
– Está preso. Possivelmente será desterrado, levado como prisioneiro e exilado para o novo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo