Pages

quarta-feira, 24 de julho de 2013

A Deusa-mãe, Freya.

Freya é a Deusa-Mãe da dinastia de Vanir na mitologia nórdica. Filha de Njord e Skade (Skadi), o deus do mar, e irmã de Frey, ela é a deusa do sexo e da sensualidade, fertilidade, do amor da beleza e da atração, da luxúria, da música e das flores.
É também a deusa da magia e da adivinhação, da riqueza (as suas lágrimas transformavam-se em ouro) e líder das Valquírias (condutoras das almas dos mortos em combate).
De carácter arrebatador, teve vários deuses como amantes e é representada como uma mulher atraente e voluptuosa, de olhos claros,baixa estatura,sardas,trazendo consigo um colar mágico, emblema da deusa da terra.
Diz a lenda que ela estava sempre procurando, no céu e na terra, por Odur, seu marido perdido, enquanto derramava lágrimas que se transformavam em ouro na terra e âmbar no mar.
Na tradição germânica, Freya e dois outros vanirs (deuses de fertilidade) se mudaram para Asgard para viver com os aesirs (deuses de guerra) como símbolo da amizade criada depois de uma guerra. Ela usava o colar de Brisingamen, um tesouro de grande valor e beleza que obteve dormindo com os quatro anões que o fizeram.
Ela compartilhava os mortos de guerra com Odin. Metade dos homens e todas as mulheres mortos em batalha iriam para seu salão Sessrumnir.
O seu nome tem várias representações (Freia, Freja, Froya, etc.) sendo também, por vezes, relacionada ou confundida com a deusa Frigga, mas ela também foi uma grande fiandeira na antiguidade.
Freya também tinha uma suposta paixão pelo deus Loki, o deus do fogo.

Freya (Mitologia germanica) tem o poder do amor e da magia. Utilize a oração a seguir para pedir auxilio no desenvolvimentode poderes mágicos: " Freya! Senhora das Valquirias! Dama da Magia por quem eu chamo agora! Ajude-me a encontrar o caminho encantado. Senhora das lágrimas de âmbar, mostre-me a chave da mais profunda magia."

Sachê Mágico -(para atrair sorte e dinheiro)

Ingredientes:
1 pedaço de tecido amarelo, em forma de quadrado
8 sementes Girassol
8 moedas douradas
Gotas de seu perfume preferido
Pedaço de cordão dourado e algodão

Colocar os ingredientes no tecido, com um punhado de algodão, derramando as gotas do seu perfume preferido, verbalizando seus desejos e objetivos para sua prosperidade de forma específica. Feche seu sachê com um cordão dourado e pendure-o na porta de entrada de sua casa, saudando o Ano Novo, com vibrações positivas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo