Pages

25 julho 2013

Loki e O Construtor do Muro


Durante muitos anos, os deuses viveram junto com os mortais até que dos deuses teve a ideia de construir Asgard, a sua morada celestial. Porém, percebeu que ao construir Asgard, esqueceu de construir uma muralha para que a protegesse.
Isto foi percebido também por um cavaleiro que ao passar por perto da cidade, e identificar-se como o melhor construtor do mundo, ofereceu seus serviços para erguer o muro. Disse que precisava de 18 meses para fazê-lo e como pagamento queria casar-se com Idun, deusa da juventude que cuidava do pomar onde brotavam as maçãs da juventude, que faziam os deuses permanecerem sempre jovens e saudáveis.

A princípio os deuses foram contra, mas Loki disse que se o homem construísse o muro em 6 meses o trato estava feito, todos os deuses que estavam ali olharam-o indignados e ele disse:
- Não se preocupem, em seis meses ele não terá construído nem a metade do muro, o que o obrigará a nos entregá-lo de graça!

Apesar do pouco tempo, o construtor trabalhou arduamente com seus cavalo Svadilfari "seu cavalo escravo", e faltando 5 dias para o término, o muro estava quase pronto. Os deuses ficaram preocupados e mandaram Loki dar um jeito de resolver o problema.
Ele se transformou numa bela égua branca e seduziu o cavalo do construtor para fugir com ele. O construtor então, percebendo que não iria conseguir terminar a obra sem o cavalo, resolveu assumir sua forma natural de gigante para tentar completar a tarefa. Odin ao ver isso chamou seu filho Thor e pediu que usasse seu martelo Miollnir para derrotar o gigante.
Thor ao encontrar o gigante atirou seu martelo esmigalhando sua cabeça logo antes dele colocar a última pedra no muro.

Loki por sua vez desapareceu por um bom tempo de Asgard, até que retornou trazendo um cavalo negro de 8 patas, que no caso era seu filho com o cavalo do gigante. O cavalo se chamava Sleipnir, seu nome significa suave ou aquele que plana no ar, o mais veloz do mundo. Então deu de presente o cavalo Sleipnir para Odin no intuito de que ele esquecesse do incidente.

Na mitologia Nórdica Loki, é o deus da mentira...

2 comentários:

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo